Os dois estavam sozinhos em casa na hora do homicídio; mãe passou mal ao receber a notíciaFoto: Divulgação/PC-ES
De acordo com relatos dos vizinhos da família, a adolescente sofre com transtornos psiquiátricos, inclusive com uso de medicamento e acompanhamento pelo Centro de Atenção Psicossocial (Caps). Eles acreditam que ela estava em surto no momento em que atacou o irmão.
PUBLICIDADE
Uma vizinha, que não quis se identificar, disse que os dois irmãos costumavam ficar na casa dela quando a mãe estava trabalhando.
PUBLICIDADE
"Eu tomava conta do menino para a mãe trabalhar. De vez em quando, a menina dormia na minha casa. Ela tomava alguns medicamentos, era acompanhada pelo CAPS e tinha transtornos de personalidade", falou ao g1.
PUBLICIDADE
Também moradora do condomínio, uma mulher narra como a adolescente ameaçou a mãe dela.
PUBLICIDADE
"Minha mãe recebeu uma ligação da portaria, pedindo ajuda, porque a menina tinha matado o irmão dentro de casa. Pelo fato da porteira ter ligado, minha mãe foi lá ver o que tinha acontecido. Ao tentar subir para o bloco, a menina, alterada, foi atrás da minha mãe com uma faca. [...] Quando a gente chegou para o lado de fora, um vizinho já tinha tomado a faca dela", contou.
A família da adolescente não comentou o caso. O corpo do menino de 7 anos foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) onde passará pelo processo de necropsia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário