O Pontífice recebe alta neste domingo (23)
Foto reproduçãoPUBLICIDADE
O Papa Francisco apareceu, por volta das 8h (no Brasil e 12h na Itália) deste domingo na sacada do Hospital Gemelli, em Roma. O Pontífice recebeu alta neste domingo após 38 dias internado.
PUBLICIDADE
A primeira aparição pública de Francisco desde a internação ocorreu na varanda do quinto andar da unidade hospitalar. Ele estava em uma cadeira de rodas e saudou os fiéis e agradeceu as orações. Uma multidão acompanhou o momento do lado de fora do hospital, saudando e aplaudindo Francisco.
PUBLICIDADE
No pronunciamento que durou apenas alguns segundos, o Papa Francisco reconheceu uma senhora que todas as quartas-feiras leva flores e saudou as inúmeras pessoas que compareceram ao hospital. Em um gesto positivo, com o polegar para cima, o Papa declarou: "Obrigado a todos, suas flores são lindas".
PUBLICIDADE
O Papa apareceu na janela do hospital após o meio-dia e depois de ter entregue para leitura o texto das meditações para o Angelus dominical do Terceiro Domingo da Quaresma.
PUBLICIDADE
PAPA FARÁ EXERCÍCIOS PARA A FALA
Após receber alta, neste domingo, o papa irá para casa e continuará fazendo fisioterapia respiratória e exercícios de fala. Na coletiva de imprensa, no sábado (22), os médicos disseram que a voz de Francisco está afetada pelo uso prolongado de oxigênio de alto fluxo para respirar.
PUBLICIDADE
A expectativa é que o Papa recupere a voz aos poucos, mas não há um prazo definido. Na coletiva, o chefe da equipe médica, Sergio Alfieri, afirmou que Francisco poderá voltar ao trabalho aos poucos, mas com "um estilo de vida mais calmo".
PUBLICIDADE
Nenhum comentário:
Postar um comentário