O cantor sertanejo Victor foi condenado em 2019 por agressão à ex-esposa
Por Flávia Marques / Diário do Nordeste
A Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Fortaleza oficiou a Secretaria Municipal de Cultura de Fortaleza (Secultfor) nesta sexta-feira (17), pedindo o cancelamento do show da dupla Victor e Leo, previsto para o São João de Fortaleza 2024. A vereadora e presidente da Comissão, Adriana Gerônimo (Psol), divulgou a medida, afirmando ser inadmissível "que um agressor de mulheres seja pago com dinheiro público".
O cantor Victor Chaves foi condenado em primeira instância no fim de 2019 por agressão à ex-esposa, Poliana Bagatini Chaves. O episódio ocorreu em 2017, quando ela estava grávida do segundo filho do casal. Em 2018, Victor e Leo anunciaram uma pausa na carreira. Após cinco anos, a dupla anunciou o retorno aos palcos com a turnê “Nossa História Não Termina Aqui”, que teve início no dia 23 de março deste ano, em São Paulo.
A agenda da dupla sertaneja inclui uma apresentação no São João de Fortaleza no dia 30 de junho, divulgada pelo prefeito José Sarto (PDT) na quinta-feira (16). A atração gerou controvérsias devido à condenação de Victor, o que motivou a Comissão de Direitos Humanos a pedir o cancelamento da apresentação.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Em nota ao Diário do Nordeste, a Prefeitura de Fortaleza e a Secultfor informaram que "todos os cachês do line-up anunciado são pagos por patrocinadores".
PUBLICIDADE
SINDICATO COBRA PRESENÇA DE MAIS ARTISTAS CEARENSES
Das seis atrações anunciadas pela Prefeitura para o São João de Fortaleza, somente uma tem origem cearense. Diante da baixa representatividade dos artistas locais, o Sindicato dos Músicos emitiu uma nota cobrando a presença de mais artistas cearenses, ressaltando ainda que algumas das atrações confirmadas não possuem ligação com a cultura junina.
PUBLICIDADE
"A programação recentemente anunciada do São João de Fortaleza privilegia artistas de fora do Estado, alguns dos quais não têm ligação com o movimento/a temática junina, e perde a oportunidade valiosa de contar com mais artistas cearenses e atuantes no Ceará, de refletir a pluralidade e a diversidade da cultura cearense por meio de inúmeros artistas que poderiam fazer parte dos três dias de festas, de forma mais coerente com uma política cultural que valorizasse a cena local", diz o texto.
A Prefeitura informou que "segue montando a programação com artistas da terra e quadrilhas juninas tracionais da cidade".

.jpg)




.jpg)
.jpg)


Nenhum comentário:
Postar um comentário