01/08/2025

Lula X Donald Trump: A guerra é ideológica

Foto reprodução 

PUBLICIDADE


Blog do Magno Martins

Na volta ao poder, depois da deprimente e dramática experiência na prisão, consequência da operação Lava Jato, o presidente Lula (PT) não teve a mesma sorte das duas passagens anteriores pelo Palácio do Planalto. 

PUBLICIDADE

Na derrota imposta a Bolsonaro, em 2022, o único chefe de Nação no Brasil não reeleito, Lula encontrou um Congresso ultraconservador, com viés bolsonarista, especialmente a Casa Alta, o Senado, recheado de senadores do PL, a maior bancada.

PUBLICIDADE

Na política internacional, também se deu mal. Torceu pela candidata Kamala Harris, do Partido Democrata, da sua mesma linhagem de esquerda. Foi eleito o conservador Donald Trump, do Partido Republicano, a quem o petista chamou de fascista ao longo da campanha. 

PUBLICIDADE

Lula nunca se preocupou em abrir uma interlocução com o novo presidente americano. Em seis meses de governo, Trump adotou uma postura vingativa, de perseguição ao presidente brasileiro.Agravada, neste momento, com o tarifaço de 50% aos produtos brasileiros no comércio bilateral com os Estados Unidos.

PUBLICIDADE


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial