21/03/2025

OPERAÇÃO CONJUNTA ENTRE AS POLÍCIAS MILITAR E CIVIL, RESULTA NA PRISÃO DE TRAFICANTES E NA APREENÇÃO DE ENTORPECENTES, CELULARES, VEÍCULOS E BALANÇAS DE PRECISÃO NO SERTÃO DE PE

Imagem ilustrativa / reprodução internet

PUBLICIDADE

Quinta (20), uma operação conjunta realizada por policiais militares da 9ª CIPM e policiais civis da 24ª DESEC/Araripina, resultou na apreensão de drogas, celulares, veículos e balanças de precisão e na prisão de elementos nos municípios de Trindade/PE e Ipubi/PE, no Sertão do Araripe.

PUBLICIDADE

Segundo as polícias Militar e Civil, os mesmos receberem informações concretas das equipes de Malhas da Lei da Polícia Civil e Malhas da Lei /9ª CIPM, de que o imputado Eleotério Manoel Vieira (Élio/Hélio), estaria com um celular dentro da cadeia pública de Ipubi, coordenando a distribuição de entorpecentes na cidade de Trindade.

PUBLICIDADE

As informações davam conta ainda de que, na presente data, o imputado Matheus Agimiro Alencar, a mando de Eleotério estaria trazendo uma grande quantidade de entorpecentes oriunda da cidade de Salgueiro.

PUBLICIDADE

De posse das informações, as equipes montaram um bloqueio às margens da BR 316, zona rural de Trindade, momento em que interceptaram Matheus Agimiro e Janiele Mendes Lira em um veículo Pálio.

PUBLICIDADE

Após proceder com abordagem, os policiais localizaram um saco no banco traseiro do veículo contendo aproximadamente 10,500 kg de entorpecente. Em continuidade ao flagrante, foram realizadas diligências ao sítio ramalhete, local indicado por Matheus onde seria realizada a entrega do entorpecente ao imputado conhecido como José Ismael, vulgo zé, cujo já havia informações que seria o responsável por armazenar e distribuir o entorpecente de propriedade de Eleoterio Manoel.

PUBLICIDADE

Ao chegar no local, os efetivos das polícias Civil e Militar encontraram José Ismael, que ao avistar a viatura policial dispersou uma sacola e empreendeu fuga em uma motocicleta Yamaha Factor. Durante a fuga, o mesmo perdeu o controle da motocicleta e veio a cair, o que possibilitou que fosse interceptado.

PUBLICIDADE

Segundo a autoridade policial, na sacola dispersada por José, havia a quantidade aproximada de 700g de Substância análoga a maconha que o imputado informou que seria destinada ao pagamento de Matheus pelo transporte de droga.

Ao ser questionado sobre a origem do entorpecente, José Ismael afirmou que era pago apenas para armazenar e entregar a droga, a quem Eleotério determinasse.

Ao ser questionado se estaria portando mais alguma quantidade de entorpecentes, o mesmo informou que possuía mais uma quantidade que estava dentro de um tambor nas proximidades de sua residência. Após varredura foi encontrada aproximadamente 3 quilos de maconha pronta para consumo e aproximadamente 9 pés de maconha.

Ainda em continuidade da ocorrência, o efetivo policial se deslocou até a cadeia pública de Ipubi e realizou a revista na cela em que se encontrava Eleotério, momento em que fora apreendido o celular, que o mesmo estava utilizando para continuar suas práticas delitivas.

Diante dos fatos, os imputados e materiais apreendidos, foram conduzidos à DPC local e posteriormente para a DPC de plantão em Ouricuri para adoção das medidas cabíveis.

Material apreendido: 13,5 kg de maconha; 09 pés (mudas) de maconha; 02 balanças de precisão; 01 veículo Fiat Palio; 01 motocicleta Yamaha Factor; 03 aparelhos celulares; 01 caderno de anotações do tráfico.

Da redação do Blog, com informações da 9ª CIPM-Araripina/PE. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial