Apesar da saúde delicada, o pontífice da Igreja Católica não apresentou mais crises respiratórias
Foto reproduçãoPUBLICIDADE
Por Diário do Nordeste
O estado de papa Francisco ainda é crítico, segundo apontou novo boletim médico divulgado nesta terça-feira (25) pelo Vaticano. Apesar disso, a informação é de que ele não teve mais crises respiratórias.
PUBLICIDADE
Assim como nos últimos dias, o prognóstico de saúde do jesuíta argentino ainda não foi divulgado. "Não houve episódios respiratórios agudos, e os parâmetros hemodinâmicos continuam estáveis", apontou o pronunciamento, reforçando que ele passou por uma tomografia de controle programada.
PUBLICIDADE
Nesta terça, o Vaticano ainda pontuou que papa Francisco continuava a retomada dos trabalhos, se reunindo com membros da Igreja Católica no hospital para deliberar sobre candidatos a santos.
PUBLICIDADE
Na reunião, estiveram presentes o secretário de Estado da Santa Sé, cardeal Pietro Paroline, e seu vice-secretário, Edgar Peña Parra. Decretos para cinco beatificações e duas canonizações foram aprovados por Francisco na ocasião.
PUBLICIDADE
O Vaticano ainda pontuou, em informes divulgados mais cedo, que Francisco teve uma boa noite de sono e estava se alimentando bem.
PUBLICIDADE
LONGA INTERNAÇÃO
PUBLICIDADE
O estado de saúde do líder da Igreja Católica se agravou no último sábado com "um ataque asmático prolongado que exigiu oxigênio de alto fluxo", e problemas hematológicos que exigiram uma transfusão de sangue.
PUBLICIDADE
Diante do estado de saúde, o Vaticano iniciou, ainda na segunda, orações pelo restabelecimento da vitalidade do pontífice, realizadas na Praça São Pedro.





.jpg)
.jpg)




Nenhum comentário:
Postar um comentário