22/12/2024

LULA ASSINA INDULTO NATALINO COM MAIS BENEFÍCIOS A MULHERES E EXCLUI CONDENADOS POR ABUSO DE AUTORIDADE E ATOS GOLPISTAS

Foto reprodução / Blog do Magno Martins

PUBLICIDADE


Blog do Magno Martins

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou nesta sexta-feira (20) o indulto natalino. O texto, ao qual O GLOBO teve acesso, traz inovações em relação ao perdão concedido pelo petista no ano passado. Ele inclui na lista de beneficiários, por exemplo, mulheres com gravidez de alto risco e portadores de HIV em estágio terminal, enquanto veda o acesso ao indulto aos condenados por abuso de autoridade e por crimes contra administração pública.

PUBLICIDADE

Lula decidiu manter novamente fora do perdão os condenados pelos atos golpistas de 8 de janeiro, ao repetir a exclusão dos enquadrados em crimes contra o Estado Democrático de Direito. Além disso, renovou a vedação aos delatores, especificando no texto que criminosos com colaboração premiada não poderão ser alcançados pelo indulto.

PUBLICIDADE

Como no ano anterior, também ficarão de fora os condenados por crimes hediondos, de tortura, de terrorismo, por compor organização criminosa, de racismo, lavagem de dinheiro e ocultação de bens, violência contra a mulher, crianças e adolescentes, entre outros.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial