08/05/2024

PF deflagra operação para investigar desvio de recursos públicos no Sertão de PE

Foto: Reprodução PF

PUBLICIDADE


Blog do Carlos Britto 

A Polícia Federal (PF) em Pernambuco iniciou hoje (8) a segunda fase da Operação ‘Ipuçaba’, visando a aprofundar investigações sobre um possível esquema de desvio de recursos públicos, corrupção, fraudes em licitações e lavagem de dinheiro operado por uma organização criminosa atuante nas cidades de Ouricuri, Santa Filomena, Dormentes e Salgueiro, no Sertão Pernambucano; além de Ilhéus na Bahia, e São Luís, no Maranhão. 

PUBLICIDADE

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Dormentes afirma que a investigação não é no âmbito da gestão municipal.

PUBLICIDADE


A primeira fase da Operação Ipuçaba foi lançada em 2 de dezembro de 2022, quando mandados de prisão preventiva, busca e apreensão foram cumpridos contra agentes públicos e empresários suspeitos de envolvimento no desvio de recursos públicos federais destinados à prefeitura de um município do Sertão.

 

PUBLICIDADE


Os fundos, supostamente desviados, eram destinados ao transporte escolar e locação de veículos para a Secretaria de Saúde local.


PUBLICIDADE


Nesta fase, por ordem do Juízo da 27ª Vara da Justiça Federal em Ouricuri, estão sendo executados 14 mandados de busca e apreensão, além da quebra dos sigilos bancário e fiscal e o sequestro de bens e valores dos investigados.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial