Segundo o instituto, há grande risco de danos em edificações, corte de energia elétrica, estragos em plantações e outros contratempos.
PUBLICIDADE
Por Ricardo Lélis
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informou que a partir desta segunda-feira, 16 de outubro, novas tempestades devem atingir o Sul do Brasil. As informações são do Portal de Prefeituras.
PUBLICIDADE
Segundo o órgão, haverá chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), e queda de granizo. Risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos nas seguintes regiões:
PUBLICIDADE
Norte Pioneiro Paranaense, Serrana, Oeste Catarinense, Sudoeste Rio-grandense, Vale do Itajaí, Noroeste Rio-grandense, Grande Florianópolis, Centro Ocidental Rio-grandense, Metropolitana de Curitiba, Centro Ocidental Paranaense, Metropolitana de Porto Alegre, Noroeste Paranaense, Norte Central Paranaense, Sudeste Rio-grandense, Sudoeste Paranaense, Oeste Paranaense, Nordeste Rio-grandense, Sudeste Paranaense, Centro Oriental Paranaense, Norte Catarinense, Sul Catarinense, Centro Oriental Rio-grandense, Centro-Sul Paranaense.
PUBLICIDADE
O instituto instrui que em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.
PUBLICIDADE
Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia. Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).
PUBLICIDADE
O Inmet também alertou para chuva superior a 60 mm/h ou maior que 100 mm/dia, ventos superiores a 100 km/h, e queda de granizo.
PUBLICIDADE
Existe grande risco de danos em edificações, corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores, alagamentos e transtornos no transporte rodoviário nas seguintes áreas:
PUBLICIDADE
Oeste Catarinense, Noroeste Rio-grandense, Sudoeste Rio-grandense, Sudoeste Paranaense, Centro Ocidental Rio-grandense, Centro Oriental Rio-grandense, Nordeste Rio-grandense.
PUBLICIDADE
Instruções do órgão atenta para desligar aparelhos elétricos e quadro geral de energia. Em caso de enxurrada, ou similar, coloque documentos e objetos de valor em sacos plásticos.
Em caso de situação de grande perigo confirmada: Procure abrigo, evite permanecer ao ar livre. Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).








.jpg)
.jpg)


Nenhum comentário:
Postar um comentário