Por Didi Galvão
Quando se fala em esperança sempre vem à memória a campanha para governador de Pernambuco em 1986 que marcou a volta da democracia, naquele ano Miguel Arraes saiu por todas as cidades e lugarejos do estado em plena campanha para voltar a comandar o Leão do Norte. Os pernambucanos logo se apegaram a essa esperança, dizendo que estaria de volta e confirmaram nas urnas a vitória de Arraes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os quatro integrantes da chapa majoritária vitoriosa de 1986 já não estão mais entre os vivos, Miguel Arraes candidato a governador; Carlos Wilson candidato a vice-governador; Mansueto de Lavor e Antonio Farias, ambos candidatos a senador. Todos eles saíram pelo estado e pregoavam que a “esperança estava de volta”, recado compreendido pela população e aceito pelos eleitores pernambucanos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A esperança de que a PE 499 fosse construída se renovou com Arraes outra vez em 1994; Jarbas Vasconcelos em 1998 e 2002; Eduardo Campos em 2006 e 2010 e Paulo Câmara em 2014 e 2018. Quem sabe se o senador Fernando Bezerra Coelho, que tantas vezes alimentou essa esperança vai usar sua liderança no senado e prestigio com o presidente Bolsonaro, para ajudar Pernambuco a tirar essa obra do papel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário