28/01/2021

ARARIPINA/PE 2005/2008. GESTÃO VALDEIR BATISTA: 4 ANOS DE PROGRESSO, DESENVOLVIMENTO E PREOCUPAÇÃO COM O MEIO AMBIENTE.

Foto Andrade Netto

No Brasil e no mundo existe uma velha prática de que, apenas depois que morrem pessoas que marcaram a história de um município, estado ou federação serem homenageadas.

“Na minha concepção particular, acho que devemos reconhecer os acertos de um cidadão comum ou de uma representatividade, enquanto esses estiveram vivos. Após a morte, já não nos interessa mais nada da vida terrena”

Com base nesse princípio, vamos relatar nessa matéria, algumas das principais obras e ações estruturadoras, da gestão do então prefeito de Araripina Valdeir Batista, executadas nos anos de 2005 a 2008.

Todos, ou se não a grande maioria dos araripinenses devem lembrar o quanto era precário o nosso acesso principal, que liga a BR 316 à avenida Antônio de Barros Muniz.  O governo do então prefeito Valdeir Batista fez do referido acesso um verdadeiro cartão postal da cidade.

As obras do gramado do estádio O Chapadão do Araripe era um sonho dos desportistas de Araripina e região, obra essa executada na gestão revolucionária de Valdeir Batista.

As obras do Aterro Sanitário de Araripina, primeiro da região, custaram aos cofres públicos recursos na ordem de 1 milhão de reais (valores da época). Como prova da sua responsabilidade e compromisso com a preservação do meio ambiente, o governo do então prefeito de Araripina executou a referida obra de A à Z. 

Como mais uma prova da sua preocupação com a preservação da natureza, o então prefeito de Araripina Valdeir Batista contratou os serviços do engenheiro agrônomo Gerson Batista, que plantou em toda lateral da BR 316, compreendendo as divisas dos municípios de Araripina/Trindade/PE, e Vila Serrânia na divisa PE/PI, aproximadamente 3 mil e 500 mudas de árvores sóbrias e ornamentais.

Informações do engenheiro agrônomo Gerson Batista dão conta de que, entre tantas outras, foram plantadas mudas de Ipê, Neem Indiano, Barriguda, dentre tantas outras espécies do bioma Caatinga.

Parabenizamos o então prefeito de Araripina Valdeir Batista, por fazer uma das gestões mais equilibradas da história da política araripinense, de modo especial, pela sua preocupação com a preservação do meio ambiente.

Que o seu exemplo sirva como fonte de expiração para as gerações futuras, de modo especial, para os políticos que gerenciam Araripina, um dos municípios mais importantes do cenário econômico/industrial do estado de Pernambuco.   

Da redação do jornal O Semanário e Blog do Andrade Netto.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial