09/09/2020

Fundesf implanta sistema de aprendizagem em Dormentes/PE

                                        Foto reprodução

A Fundação para o Desenvolvimento Científico, Tecnológico, Econômico, Sociocultural, Turístico e Ambiental, com sede em Juazeiro-BA (Fundesf) implantou, na rede municipal de educação do município de Dormentes-PE, a plataforma Educa Dormentes, um sistema de gestão de aprendizagem inovador, de fácil uso e com muitos recursos didáticos e de acompanhamento das atividades de aprendizagem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



A paralisação das atividades educacionais no município, ocorrida a partir do último dia 20 de março por meio do Decreto Municipal nº 49/2020, tem causado enormes dificuldades à rede pública de educação local, provocando obstáculos na formação escolar dos alunos. Aliada a isso, a ausência de atividades presenciais nas escolas, a falta de interação entre alunos e professores e outras dificuldades ocasionadas pela paralisação das atividades podem afetar a saúde física e mental de todos os atores que fazem parte da educação municipal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



A partir da colaboração firmada entre a Fundesf e o município, foi feita a implantação do ambiente Educa Dormentes, por meio do cadastramento das escolas, turmas, alunos, professores e coordenadores na plataforma, além do disponibilização de aplicativo para celular.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Todos os coordenadores e professores da rede estão passando por capacitação para melhor utilizarem os recursos tecnológicos disponíveis. Existe uma grande motivação por parte de todos para o início das atividades online com os estudantes, previstas para o próximo dia 21 de setembro. No Educa Dormentes, os alunos poderão interagir com seus colegas e professores, ter acesso ao material didático digital disponibilizado pelos professores e realizar atividades síncronas e assíncronas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE





Outro aspecto importante é que mesmo depois do retorno das atividades presenciais, o Educa Dormentes poderá continuar sendo usado para a melhoria dos processos educacionais nas escolas públicas do município, por meio do ensino híbrido. Por Magno Martins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial