O governador Paulo Câmara inaugura, neste sábado (25.07), novas estruturas hospitalares para garantir a assistência médica aos pacientes com a Covid-19 no Sertão de Pernambuco.
Às 7h, em Petrolina, o governador inaugura o Hospital de Campanha, que foi montado no terreno do Hospital Universitário da Universidade Federal do Vale do São Francisco (HU-Univasf).
Inicialmente, a unidade, que será gerida pelo Instituto Social das Medianeiras da Paz, terá 20 vagas, chegando, posteriormente, a capacidade máxima de 100, sendo 5 de estabilização com respiradores. O investimento do Governo do Estado na nova estrutura foi de R$ 1,5 milhão.
Logo em seguida, às 9h, em Serra Talhada, Paulo Câmara inaugura a primeira etapa do Hospital Eduardo Campos (HEC) e um Hospital de Campanha.
O HEC inicia suas atividades com uma ala exclusiva para cuidar dos adoecimentos pela Covid-19, garantindo, assim, a plena assistência da população do Sertão pernambucano e inicia as atividades com 10 vagas de UTI.
O HEC ainda vai ativar nos próximos dias, dentro da programação de sua primeira etapa, um total de 58 leitos, sendo 30 de UTI.














Nenhum comentário:
Postar um comentário