16/11/2018

ARARIPINA E OS TRANSTORNOS DA DESORGANIZAÇÃO DO TRÂNSITO

Em reunião recente realizada na CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas de Araripina/PE, foi discutido a organização do trânsito, inclusive a parte que tange a poluição sonora causada pelos inúmeros carros que circulam no Centro Comercial da maior cidade do Sertão do Araripe. Estiveram presentes ao encontro, representantes da Prefeitura Municipal, Polícia Militar e CDL.
Outra pauta que foi discutida na reunião, refere-se a um terminal de passageiros, para que vans e ônibus intermunicipais que circulam diariamente no centro de Araripina, venham ter um local adequado para embarque e desembarque de seus passageiros, medida essa que seguramente irá desafogar o trânsito do centro da cidade.
Quem circula pelo centro de Araripina, já acostumou a ver vans paradas embarcando, às vezes desembarcando os seus passageiros, causando grandes transtornos para quem depende de vias trafegáveis, para resolver os mais diferentes negócios, nas várias ruas e avenidas que compõem o centro comercial de Araripina/PE.
Espera-se que medidas cabíveis possam ser tomadas para que tenhamos um trânsito organizado no centro comercial de uma das cidades polos de desenvolvimento no interior de Pernambuco, sem tirar o direito de quem trabalha e contribui para geração de emprego e renda, possam desenvolver suas atividades.
No que tange a organização de um trânsito, gerando mais segurança para pedestres, por exemplo, se faz necessário a construção de lombadas em ruas e avenidas do centro comercial de Araripina.
Virou rotina a série de colisões entre carros e motos, inclusive de atropelamento de pessoas em ruas como a José Barreto de Sousa Sombras, por exemplo, vitimando quem anda às vezes despercebidamente.
O pedestre na sua maioria esquece de lembrar, que mesmo sabendo que existe um grande fluxo de pessoas circulando no Centro Comercial de Araripina, carros e motos trafegam em alta velocidade, colocando em risco a vida de pedestres, pela ausência de lombadas ou redutores de velocidade.

Da redação do Jornal O Semanário e Blog do Andrade Netto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial