Em clima de blindagem e proteção a falta de transparência, Câmara de Vereadores de Dormentes-PE rejeita requerimento que pede informações sobre a real situação da previdência própria do município (FUMPREDOR).
Preocupados com o regime próprio de previdência do município de Dormentes-PE, os vereadores Chiquinho de Dodora e Jeolandio Coelho, apresentaram um requerimento pedindo informações sobre a real situação da previdência do Município, mas pelo visto os vereadores de situação mostram estar mais preocupados em blindar a Prefeita, diante da suspeita de desvio de recursos do Fundo de Previdência de Dormentes – FUNPREDOR, pela atual Gestão Municipal.
Segundo os vereadores Jeolândio Coelho e Chiquinho de Dodora, a base aliada da prefeita Josimara Cavalcanti (PTB) como é maioria, reprovou nesta quarta-feira, 1º de agosto, com 6 votos (situação) contra 5 votos (oposição), um requerimento, que questiona a Gestão Municipal sobre o que consta no Portal do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE), ao que chamaram de ‘calote’ da Gestão neste ano de 2018, na Previdência do Município, que já ultrapassa R$ 1,5 milhão, devendo chegar a casa dos R$ 3 milhões até dezembro, caso a Gestora continue sem repassar os aportes para o referido fundo.
De acordo com os autores da matéria, existe a possibilidade de em um curto prazo, o FUMPREDOR não ter dinheiro para pagar aos aposentados. “Sabemos que existem parcelamentos de gestões anteriores que possivelmente não estão sendo cumpridos. Diante disso, os servidores públicos e toda a população de Dormentes precisam saber para onde estão indo estes recursos, o que nos resta no momento é tentar outras formas de buscar estas informações, já que a maioria dos legisladores não demostram independência para com o executivo”, declararam os Vereadores.
Os servidores públicos e a população de Dormentes quer saber para onde estão indo os recursos, que são descontados nos salários de cada servidor e não estão sendo repassados para o FUMPREDOR. Blog do Charles Araújo
Nenhum comentário:
Postar um comentário