Os titulares: Alisson; Fagner, Thiago Silva, Miranda e Filipe Luis; Casemiro, Philippe Coutinho e Paulinho; Willian, Neymar e Gabriel Jesus.
O treinador explica o motivo de deixar o defensor do Real Madrid no banco.
“Em situação normal e natural, há uma competição natural de titularidade. Eu não posso colocar insegurança nesse jogo. Ele poderia estar se escondendo, mas veio para campo, quer participar. Mostra o comprometimento como equipe. Porém, o técnico não pode ter um jogador com essa característica por 45, 60 minutos”
No final do treino, conversamos. ‘Posso contar contigo?’. ‘Pode, professor'”, conta o técnico.
Tite diz que pretende ‘copiar’ aspectos positivos da vitória contra a Sérvia, na última partida da fase de grupos.
“Espero que a equipe mantenha o padrão dos dois jogos anteriores, até a mais. Queremos reproduzir o aspecto físico, tático, técnico, emocional. Reproduzir o desempenho parecido com o do último jogo”.
O preparador físico Fabio Mahseredjian comenta sobre os procedimentos de recuperação do jogador.
Marcelo jogou pouco tempo e também treinou menos. Ontem ele veio a campo, fez apenas um trabalho específico, sem enfrentamento. Isso me faz ter a conclusão de que ele perde um pouco da velocidade de reação e faz com que tenhamos receio para um jogo de 120 minutos”.
“Amanhã a previsão de temperatura é de 34º além de umidade do ar alta. Isso pode acarretar um desgaste maior”, disse Mahseredjian.
O Brasil decide a vaga nas quartas contra a seleção mexicana às 11h (Brasília) nesta segunda-feira.
Com informações de Elismar Rodrigues