18/06/2018

MARCOLÂNDIA DO PIAUÍ SEDIA EVENTO DA AGENDA 20/30




Sexta (15) um importante acontecimento movimentou a população do município de Marcolândia do Piauí. Nessa data representantes da SEPLAN – Secretaria de Planejamento do Governo do Piauí, bem como membros da ONU – Organização das Nações Unidas e PNUD – Programa das Nações Unidas Para o Desenvolvimento, estiveram no município para juntamente com o governo municipal realizarem a Agenda 20/30, um planejamento estratégico com vistas no que será o município de Marcolândia em 2030, no que tange ao desenvolvimento sustentável. 
Entrevistamos Rejane Tavares membro da Secretaria de Planejamento do Governo de Piauí – SEPLAN. Perguntada acerca do acontecimento, ela disse que esteve no município com uma missão do ONU – Organização das Nações Unidas, trabalhando com o município de Marcolândia a Agenda 2030, pra que seja pensado como será aquele município no ano de 2030, a partir dos objetivos do desenvolvimento sustentável.
A nossa entrevistada ressaltou tratar-se de diretrizes que o mundo inteiro está trabalhando pra melhorar a qualidade de vida das pessoas, melhorando a questão ambiental, as gestões dos municípios, tendo por consequência um processo de geração de renda e de crescimento dos municípios de forma sustentável e com respeito as pessoas. “O município de Marcolândia está sendo membro do Vale do Itaim, dentro da estratégia de desenvolvimento territorial do governo do estado. E do Vale do Itaim, Marcolândia é o município mais novo, criado em 2017, motivo pelo qual a nossa missão está sendo iniciado por aqui” Afirmou.
Falando à nossa reportagem o Chefe do Executivo de Marcolândia disse que trata-se de uma parceria entre a prefeitura de Marcolândia e governo do estado junto a ONU, PNUD e a ODS, visando construir um novo PPA, informando já ter sido apresentado ao governo do estado um plano construído pela setor contábil da prefeitura municipal. 
“Hoje está em nosso município essa equipe da SEPLAN pra junto conosco fazermos um PPA até 2030. Já tentamos fazer um orçamento participativo sem sucesso pela falta de participação da população. Hoje estamos recebendo nesse evento representantes de todas as religiões, ou seja membros da Igreja Católica, Assembleia de Deus, Nova Vida, Verbo da Vida dentre outras, objetivando fazermos o nosso PPA 2020/2030 com a participação da população marcolandense, representadas por todas as denominações religiosas”. Pontuou.
Da redação do jornal O Semanário e Blog do Andrade Netto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial