Por TV FOCO
O Hora 1 da Globo, apresentado por Roberto Kovalick, foi paralisado com uma notícia do Alexandre de Moraes sobre a inclusão de dono de aplicativo gigante como a Uber em um inquérito de investigação.
PUBLICIDADE
Acontece que, esse inquérito, chamado ‘Inquérito das Milícias Digitais”, busca investigar a propagação de fake news, de contas fakes e desinformações repassadas em massa nas redes sociais, além da utilização ilegal de dados dos usuários.
PUBLICIDADE
O ‘X’ (antigo Twitter), que tem como dono o Elon Musk, empresário famoso dos Estados Unidos, dono de empresas como a Space X e a Tesla, entrou nesse inquérito dado por Alexandre de Moraes.
PUBLICIDADE
Segundo Kovalick na Globo: “O Ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal, incluiu o empresário Elon Musk, dono do ‘X’, antigo Twitter, no Inquérito das Milícias Digitais. Musk usou a própria rede para atacar Moraes e ameaçar desobedecer decisões judiciais brasileiras”.
PUBLICIDADE
A matéria da Globo diz: “Em uma publicação de janeiro de Alexandre de Moraes, Elon Musk escreveu: ‘por que você está exigindo tanta censura no Brasil?’ Horas depois em outra publicação, ameaçou reativar contas do X, bloqueadas pela justiça por desrespeitar a legislação Brasileira mesmo que, segundo ele, resultasse no fechamento da empresa no Brasil e prejudicasse o lucro”






.jpg)
.jpg)


Nenhum comentário:
Postar um comentário